Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

VEJA O VÍDEO

Porto de Setúbal celebra 97.º Aniversário

O Porto de Setúbal celebrou no dia 18 de dezembro o seu aniversário, assinalando a passagem de noventa e sete anos da criação de um organismo próprio vocacionado para a gestão do porto, a então Junta Autónoma das Obras do Porto e da Barra de Setúbal e do Rio Sado.

Na mensagem de celebração o Conselho de Administração agradeceu aos colaboradores e colaboradoras o espirito de equipa e resiliência na concretização de projetos de extrema importância para o desenvolvimento do Porto de Setúbal, nomeadamente o Projeto das Acessibilidades Marítimas, a JUL – Janela Única Logística, a Modernização do Sistema VTS, a Modernização das Portarias dos Terminais Portuários, a Implementação de uma Estrutura Dissipadora de Energia na Doca dos Pescadores, a construção da Ponte Cais 4, em Sesimbra, entre outros projetos que fazem do Porto de Setúbal um porto de referência a nível nacional.

Referiu ainda que o porto não se esgota nestes projetos e que importa olhar para o futuro, dando continuidade a uma estratégia de desenvolvimento e modernização a par com a preocupação ambiental levando a cabo novos projetos ligados à operacionalidade dos portos, à digitalização e à na descarbonização, conceitos de extrema importância nos dias que correm.

O Conselho de Administração agradece a todos, colaboradores, entidades e empresas que, diariamente, contribuem para o sucesso do porto e para o desenvolvimento de Setúbal, da região e do país.

Mensagem do Conselho de Administração