Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PRESIDENTE DA APS PARTICIPOU NA CONFERÊNCIA NORDESTE EXPORT

José Luís Cacho, Presidente do Conselho de Administração dos Portos de Sines e do Algarve, participou, via Zoom, na conferência Nordeste Export (Brasil), que decorreu no Porto de Suape, no litoral sul do Estado de Pernambuco.

Durante dois dias, o evento reuniu os principais nomes da logística portuária de vários países, que participaram presencial e virtualmente.
José Luís Cacho realçou a oportunidade de entrada de cargas do Brasil na Europa via Portugal, por meio dos portos que administra, sobretudo no que diz respeito ao setor relacionado com o agronegócio.

Com o elevado potencial oferecido pelo Terminal Multipurpose de Sines, associado à disponibilidade de serviços de linha regular garantidos pelo Terminal de Contentores, ao que se junta a disponibilidade de áreas para instalação de projetos de agroindústria no porto e na ZILS, o Porto de Sines pode afirmar-se como um novo hub Europeu de agronegócio.

Neste sentido, o presidente da APS sublinhou que este porto de água profundas pode ser um ponto estratégico para o comércio e agroindústria internacional, onde o Brasil é um potencial parceiro estratégico.