Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

NO PORTO DE LISBOA

Fernave finalizou formação em «Grua Móvel Portuária» para a Yilport

A Fernave organizou uma formação (de cariz prático) que, durante as últimas três semanas, teve como objectivo dar as devidas competências aos trabalhadores portuários do Porto de Lisboa, em trabalho com a Grua Móvel Portuária: Gottwald.

Trabalhadores portuários com formação de 3 semanas leccionada pela Fernave

«A Fernave finalizou uma formação de 3 semanas em Grua Móvel Portuária: Gottwald, para a Yilport, aos trabalhadores portuários, no Porto de Lisboa», revelou a entidade, especializada em formações e consultoria nas áreas do Transporte e da Logística, através das redes sociais.

«Esta formação predominantemente prática visou habilitar os formandos a manobrar de forma segura, este equipamento portuário», detalhou ainda a Fernave. Recorde-se que a entidade regressou às actividades presenciais em Maio passado, após a interrupção forçada pela pandemia de COVID-19.

Recorde-se que a operadora turca Yilport, que integra o Grupo Yildirim (liderado por Robert Yuksel Yildirim), detém forte presença no sistema portuário nacional – no Porto de Lisboa, a holding marca presença na gestão dos terminais Liscont e Sotagus, que lidam com carga contentorizada. Em destaque tem estado o Terminal de Contentores de Alcântara (operado pela Yilport Liscont), devido ao investimento – estimado em cerca de 120 milhões de euros – que a empresa turca se prepara para efectuar, no arranque de 2021, com o objectivo de modernizar a infra-estrutura.

fonte