Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Sines «ajuda» Amazon a ter interesse em Plataforma Logística

A criação da Plataforma Logística do Sudoeste Europeu, em Badajoz, junto à fronteira do Caia, tornou-se suficientemente atractiva para a gigante norte-americana Amazon, segundo avança o jornal Tribuna do Alentejo. A empresa criada por Jeff Bezos – considerado o homem mais rico do mundo – projecta um centro logístico com 200.000 metros quadrados e que pode criar 1000 postos de trabalho directos.

A Amazon opera no comércio on-line, tendo começado por vender livros, mas expandido o seu mercado para todo o tipo de produtos, sendo mesmo considerada uma das cinco grandes empresas de tecnologia, juntamente com  a Google, Apple, Microsoft e Facebook.

É a maior empregadora privada dos Estados Unidos e olha agora para a raia ibérica com bastante interesse, dada a plataforma logística ibérica ser próxima da autoestrada Lisboa-Madrid e à linha ferroviária localizada perto da fronteira do Caia, com acesso directo e rápido aos portos, o de Setúbal, mas em especial o super competitivo Porto de Sines , e que é previsto que esteja terminada em 2024. O objectivo da Amazon é conseguir, a partir deste centro, enviar as encomendas para toda a Europa. O projecto está em consulta pública e deverá ser considerado de interesse regional.

fonte