Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Presidente da Portos dos Açores deixa o cargo no final de Novembro

O Presidente do Conselho de Administração da Portos dos Açores, Miguel Costa, anunciou esta quarta-feira que vai renunciar ao cargo, que abandona no final deste mês, para assumir o seu lugar de deputado regional.

Numa nota publicada na sua página de Facebook, Miguel Costa informa que irá abdicar da posição que assumiu em outubro de 2018, uma decisão que diz ter tomado "em consciência, com o mesmo sentido de responsabilidade" com que assumiu o cargo.

"Termino esta etapa contabilizando dois anos vividos com grande intensidade, com um furacão e pandemia pelo meio, não tendo feito tudo, não tendo sido tudo bem feito, mas com a certeza que fiz tudo o que podia e muito foi concretizado, tentando sempre fazer diferente e melhor, empregando o meu esforço e dedicação a uma empresa estratégica para os Açores", afirmou.

O administrador da entidade que gere as infraestruturas portuárias dos Açores diz ainda que termina a sua função "com uma honra e um prazer inesgotáveis, por tudo, pelo muito que foi realizado, consciente do muito que ainda falta fazer, mas com o sentimento de dever cumprido".

O socialista adianta ainda que vai assumir, "a partir do dia 01 de dezembro", o seu "lugar de deputado regional, com a mesma responsabilidade, pelo Pico e pelos Açores".

Lusa