Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Medway e Galp estabelecem parceria para transporte de GNL a partir do Porto de Sines

A parceria tem como objectivo o transporte de gás natural liquefeito (GNL) a partir da infraestrutura portuária de Sines.

O contrato, a ser assinado esta semana, “prevê o transporte anual de 800 contentores, a partir de Sines, para as diversas Unidades de Armazenamento Gaseificado (UAG’s) que se encontram maioritariamente a norte da região do Douro”.

A Medway já adquiriu, inclusivamente, 14 contentores-cisterna específicos para o transporte de GNL numa operação que incluirá a “utilização dos terminais do Entroncamento, Valongo, Bobadela e Leixões”, e que será feita “através de uma solução intermodal, utilizando transporte ferroviário e rodoviário”.

Carlos Vasconcelos, administrador da empresa, refere que estão satisfeitos “com a concretização desta parceria com uma empresa de enorme peso na economia do nosso país. Este acordo comprova a confiança da Galp nos nossos serviços integrados de transporte de mercadorias e é uma motivação para o país continuar a apostar no futuro da ferrovia, pois é a escolha mais sustentável quando falamos em meios de transporte”.

fonte