Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APDL recebe presidente da AICEP no Porto de Leixões

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) recebeu esta quarta-feira, dia 28 de Novembro, Luís Castro Henriques, presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) para uma visita ao Porto de Leixões.

Durante o encontro, a APDL apresentou os principais projetos e investimentos planeados e em curso no Porto de Leixões, bem como na Via Navegável do Douro e Porto de Viana do Castelo. O presidente da AICEP teve, ainda oportunidade de visitar o simulador de ponte de navio “Full Mission Bridge Simulator” e, ainda, visitar os terminais portuários, a Plataforma Logística e o Terminal de Cruzeiros de Leixões.

“A AICEP é uma entidade de extrema importância ao nível da exportação, por isso estivemos, como sempre, de portas abertas para dar a conhecer as soluções logísticas disponíveis, bem como todos os projetos em cima da mesa, com a finalidade única de servir com eficácia e eficiência todas as empresas e indústrias para as quais o nosso porto é fundamental no negócio”, garante Nuno Araújo, presidente da APDL.