Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Projecto MarLEM apresenta Triângulo do Conhecimento do Atlântico

O consórcio do projeto MarLEM (Maritime Logistics Engineering and Management), co-financiado pela U.E., liderado pela Qualiseg, Engenharia e Gestão, Lda. e do qual a Fórum Oceano é parceira, promoveu um evento de lançamento do Triângulo do Conhecimento do Atlântico, com a participação de representantes da Indústria e da Academia.

O projeto visa contribuir para o conhecimento do lado do Mar com particular enfoque no alinhamento entre as competências requeridas pela Indústria do setor Marítimo-Portuário e as aptidões desenvolvidas pelas Universidades, observando-se os requisitos definidos pelas Autoridades competentes. Em concreto, o MarLEM tem os seguintes objetivos:

1- Criar uma rede de conhecimento integrando Indústrias, Universidades e Autoridades (IUA network), designada por Triângulo do Conhecimento do Atlântico.
2- Desenvolver um Programa de Mestrado em Engenharia e Gestão da Logística Marítima à escala europeia (Joint Master Degree).

Saiba mais sobre o MarLEM