Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Aveiro e captação industrial: 44 hectares disponíveis para novas empresas

O Porto de Aveiro, escudado por bons resultados na movimentação portuária de mercadorias e pelo potencial da expansão geográfica pelo qual é conhecido, continua a olhar para a captação de interesse industrial como um dos pilares do seu próprio desenvolvimento futuro.

Nesse sentido, uma orquestração logística entre o porto e a zona industrial, assim como uma consonância de interesses mútuos, são princípios vitais do sucesso, a longo prazo, de uma infra-estrutura portuária que tem vindo a crescer sustentadamente na movimentação de cargas.

Recentemente, a presidente do Conselho de Administração do Porto de Aveiro voltou a acentuar a importância desta filosofia, aquando da abordagem dos trabalhados relativos à zona industrial. Em declarações captadas pela Rádio Terranova, Fátima Lopes Alves falou sobre o desenvolvimento dos trabalhos no terreno e sobre os investimentos do porto aveirense.

continue a ler aqui