Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Bluegrowth cria linha de apoio para relançamento da Economia do Mar pós Covid-19

A Bluegrowth, consultora de inovação tecnológica para os assuntos do mar, lançou uma linha de apoio para a adaptação das empresas à nova realidade imposta pela pandemia global de Covid-19.

Para quebrar o ciclo de incerteza que se vive no mundo empresarial, a Bluegrowth anunciou ao mercado a criação de uma linha de negócio para dotar o sector empresarial de capacidade para a execução de estudos de mercado e planos de resposta à crise.

Esta linha de negócio foi criada em cima de uma carteira de fundos que poderão financiar projectos de reestruturação comercial, com financiamento entre os 50% e os 90% a fundo perdido.

“Como a incerteza é inimiga do crescimento económico e como é necessário crescimento económico para contrariar a devastação que se assombra sobre a economia mundial, é determinante conhecer as novas dinâmicas de mercado, novas tendências de consumo, novos canais e novas regras, para preparar as empresas na resposta às ameaças e às oportunidades que emergem de um novo paradigma de mercado, erguido de uma crise de saúde pública sem precedentes”, diz Hugo Metelo Diogo, director-executivo da Bluegrowth.
Apoios

Os sectores da Economia do Mar, poderão beneficiar do apoio da Bluegrowth, desde o financiamento até à execução dos estudos de mercado, planos de internacionalização, planos de resposta à crise, entre outras actividades de consultoria técnica e científica, procurando quebrar as incertezas e o ciclo descendente que assombra a economia portuguesa.

Os responsáveis pela consultora realçam que o surto do Covid-19, o coronavírus, iniciado em Wuhan na China, colocou o Mundo em alerta e “a economia mundial de rastos, remetendo o futuro de inúmeras actividades económicas, planos de negócio e postos de trabalho para um clima de incerteza sem precedentes”.

E acrescentam que o “impacto dos tempos que vivemos em diferentes sectores de actividade, não é alheio aos sectores da imberbe Economia Azul. É certo que os actores de mercado se terão de preparar para a realidade de que nada será como antes. Haverá sempre um momento antes e depois Covid-19”.

Agricultura e Mar Actual