Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Aveiro integra rede de parceiros do projeto DocksTheFuture

A Administração do Porto de Aveiro integra a rede de parceiros do projecto “DockstheFuture - Network of Excellence Towards the Port of Tomorrow”, cujo objectivo passa por definir uma estratégia que apoie a comunidade marítima a alcançar os “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas em 2030”.

A rede tem como missão a divulgação de práticas inovadoras, a promoção de novas tecnologias para a modernização de negócios e o fomento do diálogo entre portos e outras organizações do sector marítimo e logístico.

Aberta à cooperação com qualquer organização do setor marítimo e logístico, a rede oferece fundamentalmente informação atualizada acerca de próximas calls e a realização de eventos de networking.

Os temas essenciais passam pela eficiência energética, combustíveis alternativos, sustentabilidade e resiliência das infraestruturas do sistema de transportes, tecnologias emergentes e digitalização através da cadeia de abastecimento, segurança cibernética, ferramentas financeiras inovadoras, transportes multimodais, relação porto-cidade e economia circular.

fonte