Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

VASCO CORDEIRO:

INVESTIMENTO DE 14 MILHÕES DE EUROS NO PORTO DAS PIPAS REFORÇA LIGAÇÃO DE ANGRA DO HEROÍSMO COM O MAR

O Presidente do Governo presidiu no dia 13 à cerimónia que marcou o arranque das obras de construção da rampa roll-on/roll-off e de melhoria da operacionalidade e abrigo do Porto das Pipas, em Angra do Heroísmo, na Terceira, um investimento de cerca de 14 milhões de euros que vai potenciar as ligações marítimas nesta ilha do Grupo Central.

“Este é um investimento que concretiza um dos vetores essenciais de reforço da ligação entre a cidade e o concelho de Angra do Heroísmo com o mar. A sua importância acaba por se alicerçar na significativa melhoria de condições de operacionalidade que vai ter em relação à situação presente”, afirmou Vasco Cordeiro, no primeiro dia da visita do Governo dos Açores à ilha Terceira.

Segundo disse, o aumento do cais principal deste porto para um total de 180 metros reforçará a sua capacidade para receber escalas de navios de cruzeiros temáticos, enquanto a construção da rampa roll-on/roll-off potenciará as ligações marítimas com as ilhas do Grupo Central, através dos navios ferry da Atlânticoline, passando a ter condições para o transporte de passageiros e viaturas em toda a sua plenitude.

mais detalhes