Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PROGRAMA DA RÁDIO TERRA NOVA | PORTO DE AVEIRO

Retirada de areia do Porto de Aveiro deverá estar concluída já em Agosto

A empreitada de retirada de areia do porto de Aveiro deverá estar concluída antes do prazo, já em Agosto, algumas semanas antes do previsto.
Inicialmente estava previsto que a empreitada terminasse em Setembro mas os trabalhos estão a decorrer a bom ritmo com recurso simultâneo a várias dragas e meios pesados em terra. Tema desta edição do programa "Porto de Encontro".

O fim da retirada de 2,3 milhões de metros cúbicos de areia, numa empreitada de 12 milhões de euros, com depósito de areia na frente marítima entre Costa Nova e Vagueira, deverá confirmar-se em Agosto.

A antiga “montanha” de areia no porto de Aveiro já desapareceu para dar lugar à criação de nova área de atividades logísticas.
Fernando Caçoilo, presidente da Câmara de Ílhavo, acompanhou uma visita ao local com Administração do Porto de Aveiro e Agência Portuguesa do Ambiente.
Saudou o final de um passivo ambiental em defesa da orla costeira.

Fátima Alves, presidente da administração portuária, revela satisfação pelo significado desta empreitada que abre caminho a mais uma fase de expansão dos terminais portuários.
Assume que o porto de Aveiro tem condições para continuar a diferenciar-se na oferta logística (com áudio)

O vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, Pimenta Machado, destacou o ritmo da obra visível já pelo fim do monte de areia.
Destacou essa aposta na resolução de um problema ambiental, no reforço da linha de costa e com estudo científico da Universidade de Aveiro para perceber a dinâmica na erosão costeira.
 

PARA OUVIR AQUI

A 24 de Outubro de 2005, a Rádio Terra Nova (105.0 FM) iniciava a transmissão do programa "Porto de Encontro. Nas ondas da rádio, abriu-se uma escotilha com vista para o Porto de Aveiro. São estórias do mar, estórias das gentes do mar, estórias de marear.

Volvidos quase 15 anos, o programa continua a ser emitido, quinzenalmente, às segundas-feiras, entre as 11:30 e o meio-dia.