Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Embaixada da Índia visita Sines

O primeiro secretário da Embaixada da Índia em Portugal, Amararam Gujar, e o terceiro secretário, Preetham Shivamurthy, foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas. A delegação diplomática foi recebida nos Paços do Concelho. No encontro participou, igualmente, o vogal executivo da Administração dos Portos de Sines e do Algarve, Duarte Lynce de Faria.

Este encontro visou estreitar as relações que se têm vindo a operar entre Sines e a Índia, sobre as quais se têm desenvolvido diversas iniciativas nos últimos anos. Neste contexto foram retomados os trabalhos com vista à celebração de um acordo de geminação entre Sines e uma cidade indiana e de um acordo entre o Porto de Sines e um porto indiano.

As relações entre Sines a Índia pontuam-se, em grande medida, por questões de natureza cultural, para as quais a figura de Vasco da Gama é determinante. A receção ocorreu um dia depois da data comemorativa em que Vasco da Gama partiu a caminho da Índia, em 8 de julho de 1497. No encontro foram abordadas não só as oportunidades de investimento em Sines e os interesses que os investidores indianos podem ter no complexo portuário e industrial, como também apresentados alguns dos projectos que visam homenagear os feitos do navegador.

fonte