Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTA QUARTA-FEIRA, 8 DE JULHO

Tecnologias avançadas aplicadas ao mar em debate

As tecnologias avançadas aplicadas ao mar estarão em debate em mais uma sessão do “Ciclo de Eventos – Dinâmicas para a Inovação”, esta quarta-feira, 8 de Julho, a partir das 10 horas, agora em formato virtual e com inscrições gratuitas.

Esta sessão, organizada pela Agência Nacional de Inovação (ANI), e que conta com o apoio do Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar, estimulará um debate sobre o sector, cuja despesa em I&D aumentou 9,8% em 2018 face ao ano anterior.

O evento inicia-se às 10h00 e abre com uma mesa redonda, cujos oradores serão João Sousa, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto; Manuela Pintado, da Universidade Católica Portuguesa; e António Gaspar, do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência. Seguem-se as conclusões e o debate.

Tendências e tecnologias disruptivas

A segunda metade da manhã incluirá um pitch com a apresentação de tendências e de tecnologias disruptivas nesta área. A iniciativa integra o “Ciclo de Eventos – Dinâmicas para a Inovação”, promovido no âmbito do projecto Iniciativa de Transferência de Conhecimento, co-financiada pelo Compete 2020 através do Portugal 2020 e do FEDER.

Nas próximas semanas, a ANI dará sequência ao conjunto de iniciativas sobre a Valorização do Conhecimento, subordinado a áreas e sectores estratégicos no âmbito da Estratégia Nacional para a Especialização Inteligente, sempre online.

mais informações