Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PSA Sines dá «bónus» de 300 euros aos trabalhadores

A PSA Sines, concessionária do terminal XXI do porto de Sines, vai pagar um "bónus" de 300 euros aos trabalhadores para ajudar a fazer frente à pandemia do coronavírus.

A PSA Sines vai pagar mais 300 euros “brutos” este mês a cada um dos trabalhadores do Terminal XXI, para ajudar os funcionários a ultrapassarem os constrangimentos provocados pelo coronavírus. A informação foi avançada pelo Jornal de Negócios e confirmada pelo ECO.

Numa carta enviada aos trabalhadores, a 16 de março, a que o ECO também teve acesso, a PSA Sines sublinha que compreende que a situação em que o país se encontra “está a ter um impacto financeiro” em “todos aqueles que direta ou indiretamente foram forçados a abdicar dos seus rendimentos mensais”. Por isso, além do vencimento normal de março, a empresa decidiu pagar “um valor adicional de 300 euros brutos” a todos os colaboradores da empresa.

Além disso, a PSA Sines informou também que adiou “para o procedimento salarial de abril” o desconto associado aos que optaram por acionar a ausência por motivo de encerramento de escolas”, para que as famílias tenham mais tempo para “se adaptarem” a esta nova realidade.

Por fim, a concessionária do terminal XXI do porto de Sines anunciou que fez um donativo à Santa Casa da Misericórdia de Sines, com o intuito de a instituição “preparar de imediato um espaço próprio/adequado” em caso de ser necessário ativar a quarentena dentro das instalações.

fonte