Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Autoeuropa terá nova rota de importação com origem na Argentina e destino no Porto de Sines

Rui Baptista, Logistics Business Manager da Autoeuropa, revelou que a fábrica de Palmela passará a receber «caixas de velocidades vindas da fábrica de Córdoba, na Argentina», e, por tal, contará com uma nova rota marítima, que terá origem no Porto de Buenos Aires e destino no Porto de Sines.

Autoeuropa terá rota marítima Buenos Aires-Sines

A revelação foi feita pelo responsável da Autoeuropa durante o painel ‘Mar e a Logística‘ (que contou com a participação de Cláudio Pinto, da APS, Pedro Ponte, da APSS, e mediação de Hélder Alves, da companhia tecnológica Indra), realizado no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), integrado nas sessões de antecipação do Congresso ERTICO-ITS 2020, um evento de cariz europeu que pretende abordar a importância dos Sistemas de Transporte Inteligentes (ITS) nas cidades e regiões. A Revista Cargo marcou presença no evento, ocorrido no dia 13 de Fevereiro, e não perdeu pitada.

«A exportação é um tema principal mas a importação também não é um tema menor; no grupo temos fábricas de automóveis e fábricas de componentes, e o objectivo é que outras fábricas tenham um bom balanço de produção», declarou Rui Baptista.

«Vamos começar a receber caixas de velocidades vindas da fábrica de Córdoba, na Argentina, logo, teremos uma nova rota, com origem no Porto de Buenos Aires e destino em Sines. Passaremos assim a trabalhar com três portos nacionais: Porto de Setúbal – para a Autoeuropa o principal – o Porto de Leixões, e agora em 2020, o Porto de Sines», desvendou o Logistics Business Manager da Autoeuropa.

fonte