Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

MADEIRA

Abastecimento da Região garantido com navios a descarregar no Porto do Caniçal

O navio ‘Pengalia’, com 360 contentores, chegou na manhã desta sexta-feira ao Porto do Caniçal e começou de imediato a descarregar. Este é o primeiro de três porta-contentores que deverão chegar até segunda-feira, garantindo o abastecimento normal da Região.

O navio veio de Lisboa e sai este sábado, ao final da tarde. No domingo e no início da próxima semana deverão chegar mais dois, o ‘Maria Laura’, proveniente de Sines e o ‘Yasemin’.

Na apresentação das medidas de contenção da pandemia de coronavírus, o presidente do Governo Regional disse que o abastecimento da Região estava garantido, mesmo com a greve dos estivadores do Porto de Lisboa. A chegada do ‘Pengalia’ confirma o que foi dito por Albuquerquel que apelou aos madeirenses para que evitassem uma corrida aos supermercados, uma vez que não haverá escassez de produtos.

fonte