Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

AÇORES

Adjudicada Auto-Grua para os Portos do Pico

Foi adjudicada à ALMOVI – Máquinas e Equipamentos, Lda., com prazo de entrega de 180 dias a contar da data de assinatura do contrato, uma Grua Todo o Terreno de Estaleiro (Rough Terrain Crane) para prestar serviços nos Portos da Ilha do Pico.

Este novo equipamento de movimentação vertical de carga – auto grua todo-o-terreno, é dotado de duas cabines, tem uma capacidade de elevação mínima de uma carga de 15,0 toneladas, a um afastamento do centro da grua de 10,0 metros e a uma altura mínima ao pavimento de 15,0 metros. É um equipamento alimentado por um grupo de potência a motor diesel e lança telescópica.

Esta grua servirá de apoio à operação de carga e descarga das embarcações de tráfego local que operam na Ilha, bem como meio auxiliar para varagens e arreagens de embarcações, entre outros serviços para a qual seja requisitada.

A Portos dos Açores SA prossegue, deste modo, com a estratégia de renovação do equipamento portuário em todas as ilhas dos Açores, garantindo maior capacidade operacional e mais eficiência.

fonte