Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

FRUTO DE PROJECTO DE INVESTIGAÇÃO

No Sado são produzidas ostras planas

O investimento da Marvellous Wave teve a sua génese numa lacuna identificada num projeto de investigação apoiado no anterior período de programação - Programa Promar - relativa à falta de sementes de bivalves, nomeadamente da ostra plana. Considerando a empresa esse vazio como uma oportunidade de negócio a preencher, nasceu assim o projeto de investimento produtivo, financiado pelo Mar2020, que visa a concretização e aplicação, ao setor produtivo, dos resultados obtidos no projeto de investigação. A Marvellous Wave investiu na criação de uma maternidade de ostra plana e numa área de engorda da espécie controlando, com este investimento, todo o ciclo de produção que se inicia na maternidade, passa pelo cultivo e culmina no embalamento.

Este é um bom exemplo de aplicação e de sinergias criadas pelos fundos comunitários pois, tendo sido identificadas necessidades, no âmbito da investigação, foi criada uma unidade produtiva que visa colmatar as lacunas detetadas.

Conheça este projeto em https://www.youtube.com/watch?v=UjewMPE21KY