Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Mar 2020 apoia os museus do mar: Museu do Peixe Seco

O “Museu (vivo) do Peixe Seco” é um projeto da Câmara Municipal da Nazaré que tem como principal objetivo a preservação da tradição ancestral da seca de peixe no areal da praia da Nazaré. Este projeto inclui a “Secagem de Peixe” e a requalificação do Centro Cultural da Nazaré (Antiga Lota).

A Nazaré tem no Turismo uma das principais atividades e o ‘’Museu (vivo) do Peixe Seco’’ consagra-se como um elemento diferenciador da cultura nazarena.

O Museu é constituído por três núcleos: núcleo 1 – Secagem de Peixe; núcleo 2 – Centro Interpretativo (Centro Cultural da Nazaré); núcleo 3 – Tratamento de Peixe (inaugura em 2017).

A criação do museu foi apoiada pelo PO Mar 2020, no âmbito da estratégia de desenvolvimento local do Grupo de Ação Local Oeste.

Conheça o vídeo do projeto em https://www.youtube.com/watch?v=kfkSzrm4Upc