Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APSS investe na eficiência energética

A APSS está a renovar a iluminação pública através da substituição de 79 luminárias por tecnologia LED, mais eficiente energeticamente e mais amiga do ambiente, em Setúbal (nas zonas do Cais 3 e Jardim Eng.º Luis da Fonseca) e Sesimbra (nas pontes cais nº 1, 2 e 3), um investimento de cerca de 68 mil euros.

No âmbito desta iniciativa já tinham sido modernizadas iluminações nas redes do Trem Naval, terminal Ro-Ro, mercado de 2ª venda e molhe exterior da doca dos Pescadores e instalados sistemas de painéis fotovoltaicos em vários edifícios, com o objetivo de produzir energia para consumo próprio, mas também para venda à rede elétrica nacional.

A APSS reforça assim a aposta na política ambiental e o respetivo contributo para a poupança e melhoria da eficiência energética na Administração Pública, bem como a sensibilização para os impactos ambientais do consumo de energia versus preservação dos recursos naturais, posicionando os portos de Setúbal e de Sesimbra como portos plataforma de suporte à Energia Azul.