Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Lisboa renova compromisso iGen

A APL – Administração do Porto de Lisboa renovou o compromisso no âmbito da igualdade de género no trabalho e no emprego, com o Fórum iGen.

A cerimónia de renovação de compromisso com o iGen, Fórum Organizações para a Igualdade, assinada esta semana pela APL e outras empresas, contou com a presença da Presidente da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE), Carla Tavares, a Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro e o Secretário de Estado do Adjunto do Trabalho e da Formação Profissional, Miguel Cabrita.

O Fórum é promovido pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) e pelas organizações membros que, por esta via, assumem a implementação de medidas de igualdade de género no trabalho e no emprego nas respetivas políticas, e se comprometem a desenvolver ações de promoção de igualdade de género com metas quantificadas.

O iGen, criado em 2013 com 21 empresas, conta atualmente com 69 organizações, representativas de diversos setores da economia nacional. 63 renovaram, entre as quais a APL, e seis novas organizações aderiram ao compromisso.