Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

MINISTRO DAS INFRAESTRUTURAS VISITOU O PORTO DE AVEIRO

Pedro Nuno Santos confiante na concretização dos projectos apresentados pela administração portuária

O Ministro das Infraestruturas esteve quarta-feira, dia 29 de Janeiro, no Porto de Aveiro, tendo tomado conhecimento de vários projectos tendentes a alavancar a competitividade do porto.

Acompanhado de Alberto Souto de Miranda, Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, Pedro Nuno Santos ouviu uma exposição detalhada dos anseios manifestados pelo Conselho de Administração, a começar pelo projecto da plataforma intermodal da ferrovia:
“A plataforma é importantíssima para o crescimento do porto, pois permitirá a operação de comboios de 750m, ao invés dos actuais 400 metros – refere a Presidente do Conselho de Administração da APA, S.A.

Fátima Lopes Alves revela ter, o governante, considerado de grande relevância tanto este projecto como o da segunda fase da Zona de Actividades Logísticas e Industriais do Porto de Aveiro (ZALI), ao permitir que os terraplenos existentes possam servir para a implantação de várias unidades industriais, como é o caso da A. Silva Matos, que Pedro Nuno Santos teve a oportunidade de visitar demoradamente.

Pedro Nuno Santos e Alberto Souto estiveram também na PRIO, a maior empresa do distrito de Aveiro. Neste caso específico, outro projecto-alavanca para uma maior competitividade do Porto de Aveiro passa pela expansão do Terminal de Granéis Líquidos (TGL).

“Para nós foi uma visita muito gratificante, atendendo à compreensão manifestada pelos dois governantes no que concerne às oportunidades que o Porto de Aveiro oferece a este tipo de unidades industriais” – conclui Fátima Lopes Alves.

Por último, registar o compromisso deixado pelo Secretário de Estado de uma nova deslocação de trabalho ao Porto de Aveiro, para continuar a visita pelas restantes unidades industriais e terminais.
 

 

VISITE OS RECURSOS DO PORTO DE AVEIRO NA WEB

~ ~ ~ ~