Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ÍLHAVO

Requalificação do Navio-Museu Santo André adjudicada por 486 mil euros

A Câmara Municipal de Ílhavo aprovou a adjudicação dos serviços de beneficiação e reparação do Navio-Museu Santo André, polo museológico do Museu Marítimo de Ílhavo, pelo valor de 485.500 euros.

A primeira fase da reabilitação do Navio-Museu, com um prazo de execução de 3 meses, tem como objectivo garantir a sua manutenção, requalificação e melhoria das condições de segurança para as visitas.

Esta intervenção incidirá sobre a reabilitação da estrutura do navio, como os porões, áreas de alojamento, parque do guincho de pesca, casa das máquinas, balustrada exterior, convés, mastros e ponte, para além da pintura total, docagem e alagem, e renovação de toda a componente eléctrica e sistemas do navio, entre outros, explica fonte institucional da autarquia.
Requalificação alargada

Este processo é parte integrante de uma requalificação mais alargada do Navio-Museu que prevê, numa fase posterior, a recriação da identidade museológica, tirando partido de novos meios de exibição expositiva.

O objectivo é revitalizar essa identidade do Navio-Museu Santo André, com foco na “user experience” dos visitantes, criando uma experiência sensorial que remete para o passado e aproxima as pessoas às memórias das aventuras dos pescadores na Faina Maior, incluindo processos de acessibilidade inclusiva.

A Câmara Municipal de Ílhavo informa ainda que, neste âmbito, a partir do dia 17 de Fevereiro estarão suspensas as visitas ao Navio-Museu Santo André, até à conclusão da referida requalificação.

fonte

VISITE OS RECURSOS DO PORTO DE AVEIRO NA WEB

~ ~ ~ ~