Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Bluegrowth inaugura centro internacional de vigilância e monitorização de aquiculturas

A Bluegrowth, consultora tecnológica portuguesa especializada na Economia do Mar, oficializou o lançamento do serviço integrado de monitorização e vigilância de produções aquícolas, depois de dois meses de período experimental. Um novo serviço que permitir alavancar a internacionalização da empresa.

O sector aquícola conta agora com um serviço de apoio — 24 horas por dia e 7 dias por semana — que integra funcionalidades de videovigilância — submersa e de superfície —, monitorização de qualidade da água, monitorização de equipamentos e eficiência energética de produções aquícolas.
Para combater os riscos e as incertezas

Focado em cinco perspectivas – infra-estruturas, equipamentos, energia, água e activos biológicos – o serviço permanente que a Bluegrowth faz chegar ao mercado tem como objectivo combater os riscos e as incertezas do dia a dia da produção em aquicultura.

“A aquicultura exige a capacidade de monitorizar, vigiar e agir a qualquer hora do dia. É preciso assegurar que os equipamentos e as pessoas não falham. Garantir a eficácia das pessoas e a fiabilidade dos equipamentos 24 horas por dias, 7 dias por semana, compreende custos que a esmagadora maioria dos produtores não pode suportar”, afirma Hugo Metelo Diogo, director executivo da Bluegrowth.

para saber mais