Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Acompanhe a viagem de circum-navegação do NRP Sagres em tempo real

Já é possível acompanhar, em tempo real, o posicionamento do NRP Sagres durante a viagem de volta ao mundo.

​​O Centro Geoespacial, Meteorológico e Oceanográfico Marítimo ​da Marinha Portuguesa, integrado no Instituto Hidrográfico, realizou um projeto de posicionamento do NRP Sagres através de um mapa interativo que transmite a​​ localização do navio de dez em dez minutos.
​​
O mapa pode ser consultado no portal da internet do Navio-Escola Sagres.

O NRP Sagres largou de Lisboa a 5 de janeiro de 2020 para iniciar a sua viagem de circum-navegação ao longo de 371 dias, regressando a Lisboa a 10 de janeiro de 2021. A missão está enquadrada no programa das comemorações do V Centenário da Circum-Navegação de Fernão de Magalhães e o navio irá estar em 22 portos de 19 países diferentes, passando em 12 cida​des da Rede Mundial de Cidades Magalhânicas.

O NRP Sagres já passou por Tenerife e está agora atracado na cidade da Praia, em Cabo Verde, até ao dia 22 de janeiro. O próximo destino será o Rio de Janeiro, no Brasil, onde está previsto chegar no dia 10 de fevereiro. ​