Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Unidades Culturais da Marinha receberam mais de 320 mil visitantes

As Unidades Culturais da Marinha registaram um total de 328917 visitantes no ano de 2019, o que representa um aumento de 3,6% em relação ao ano de 2018.

Contribuíram para este número de visitantes o Aquário Vasco da Gama, a Biblioteca Central de Marinha, a Fragata D. Fernando II e Glória, o Museu de Marinha e o Planetário Calouste Gulbenkian.

A Fragata D. Fernando II e Glória registou um aumento de 23%, totalizando 41923 visitantes. O Aquário Vasco da Gama recebeu 47174 pessoas, aumentando em 2,3% os visitantes relativamente ao período homólogo. A Biblioteca Central de Marinha registou mais de 1500 visitantes, obtendo um número de visitantes semelhante ao ano anterior. Já o Museu de Marinha finalizou o ano com 174898 visitantes, aumentando, assim, o número de visitas em 2,5%. O Planetário Calouste Gulbenkian totalizou 63392 visitantes.

Em relação às atividades desenvolvidas ao longo do ano, destacam-se a participação do Aquário​ Vasco da Gama no “Projeto de conservação de organismos fluviais", que motivou a libertação de várias espécies consideradas criticamente ameaçadas; a Banda da Armada totalizou 67 concertos, percorrendo cerca de 15000 km; a Biblioteca Central de Marinha organizou várias mostras documentais e visitas guiadas; a Fragata D. Fernando II e Glória recebeu visitas teatralizadas, que dinamizaram a interação com o seu público; o Museu de Marinha teve patente ao público várias exposições, sendo a mais relevante dedicada a Gago Coutinho e recebeu visitas teatralizadas que incidiram em diversos temas, entre eles a circum-navegação de Fernão de Magalhães; o Planetário Calouste Gulbenkian recebeu o Encontro Nacional de Estudantes de Física e ministrou um curso de Astrofotografia.