Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Bilhete de identidade do NRP SAGRES

O NRP Sagres é uma barca com gáveas partidas e mezena partida. O casco é de aço, sendo as chapas (10 mm) curvadas e soldadas nalguns pontos. O navio tem dez anteparas estanques dispondo quatro destas de seis portas estanques hidráulicas (comando local ou à distância) que garantem a estanqueidade entre compartimentos anexos.

​Os pavimentos inferiores são estanques e providos de escotilhas igualmente estanques. O convés não tem aberturas, com excepção de um tronco de fuga, fazendo-se a entrada para os pavimentos inferiores através de portas praticadas nas superestruturas, e do seu interior se desce então aos pavimentos inferiores.

​Dimensões
Relativamente às suas dimensões, o navio tem um deslocamento máximo de 1869 toneladas e um deslocamento leve de 1576 toneladas, possuindo um comprimento de fora-a-fora de 89,3 metros, boca de 12 metros e um calado de 5,6 metros. Os seus mastros redondos têm uma altura de 45,5 metros ou 39,4 metros se os mastaréus estiverem acachapados e o mastro da mezena tem uma altura de 39 metros.

saiba mais aqui