Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

5 DE JANEIRO DE 2020

NRP Sagres inicia a grande viagem de volta ao mundo este domingo

O NRP Sagres vai iniciar a viagem de circum-navegação ao longo de 371 dias. O navio vai largar do Terminal de Cruzeiros de Santa Apolónia, em Lisboa, na manhã deste domingo, 5 de janeiro de 2020, e regressa a Lisboa no dia 10 de janeiro de 2021. A Cerimónia de Largada do NRP Sagres será presidida pelo Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, Marcelo Rebelo de Sousa e contará com a presença do Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, do Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos e do Secretário de Estado Adjunto da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches.

A missão da NRP Sagres está enquadrada no programa das comemorações do V Centenário da Circum-Navegação de Fernão de Magalhães e irá passar por 22 portos de 19 países diferentes, visitando 12 cidades da Rede Mundial de Cidades Magalhânicas. No decorrer da viagem irão embarcar os cadetes da Escola Naval para realizarem a sua viagem de instrução.

O navio fará ainda uma escala em Tóquio para a fase inicial da participação nos Jogos Olímpicos, durante a qual será a “casa de Portugal”, numa iniciativa em parceria com o Comité Olímpico Português.