Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PORTO DO FUNCHAL

Fim de ano com record de escalas e passageiros

Pela primeira vez, numa passagem de ano, o Porto do Funchal recebe 13 navios de cruzeiro que trazem um total de quase 25 mil pessoas, entre passageiros e tripulantes.
A APRAM, em parceria com a AP, preparou para a manhã desta terça-feira, acções de charme e de promoção deste destino, no cais sul, cais norte e no cais de recreio do Porto do Funchal, onde vão desembarcar os passageiros dos navios fundeados.

Recorde-se que, em 1968, foi anunciada a presença de 14 navios, mas o mau tempo levou à mudança de rota, pelo que em 2019 supera-se aquele que foi até agora, o melhor número, 12, nomeadamente em 2007 e 2013.

O décimo terceiro navio acontece devido ao “AIDAcara” ter antecipado a sua vinda das 04h30 da madrugada do dia 1 de janeiro para as 20h00 de hoje.

Atracados nos cais norte e sul, vão estar, numa primeira fase, os navios “Ocean Majesty” e “Aurora” que chegaram dia 30 ao Porto do Funchal, mais o “AIDAstella” e “Queen Victoria”. Em fundeadouro estarão os navios”Mein Schiff 3”, “Balmoral”, “Zenith”, “Saga Sapphire”, “Columbus”, “Marco Polo”, “Amera”, “Marella Explorer” e “AIDAcara”.

A partir das 17h30, largam do cais os navios “AIDAstella”, “Queen Victoria”, “Aurora” e “Ocean Majesty” e entram “Marella Explorer”, “Balmoral” e “Mein Schiff 3”.

Na noite de 01 de janeiro, entre as 00h30 e as 02h00, há 5 navios a sair, “Marco Polo”, “Columbus”, “Queen Victoria”, “Aurora” e “Zenith”. Às 05h30, parte o “AIDAstella”e às 08h00, o “Saga Sapphire”.

O “Amera” atraca no dia 01 de janeiro pelas 14h15 e o “AIDAcara” acosta logo a seguir, às 14h30, assim que saírem o “Mein Schiff 3” e o “Marella Explorer”. O “Balmoral” sai às 18h00, do dia 01 de janeiro, e o “Amera” às 20h00.

O final do ano de 2019 reflete aquele que foi um excelente ano para o Porto do Funchal.