Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Eleito novo Bastonário da Ordem dos Despachantes Oficiais

Mário Alexandre Alves Jorge foi eleito Bastonário da Ordem dos Despachantes Oficiais nas eleições para os Membros dos Órgãos Sociais da ODO.

A apresentação e tomada de posse do novo Bastonário e respectivos Órgãos Sociais da ODO realiza-se no dia 11 de janeiro de 2020.

Recorde-se que, decorrido o prazo estatutário para a apresentação das Listas para a eleição dos Membros dos Órgãos Sociais da ODO, foram recebidas duas Listas, referenciadas, uma como LISTA A e outra como LISTA B.
A LISTA A apresentou candidatos exclusivamente a Membros do Conselho Fiscal e a LISTA B, encabeçada por Mário Alexandre Alves Jorge, e que concorreu aos restantes órgãos sociais, designadamente, Bastonário, Assembleia Representativa, Conselho Diretivo e Conselho Deontológico.

Os novos órgãos sociais da ODO, eleitos dia 16, vão exercer funções no triénio que decorre entre janeiro de 2020 e dezembro de 2023.