Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APS celebrou o 42.º aniversário

No dia 14 de dezembro de 2019, a APS celebrou o seu 42.º aniversário, num evento em que estiveram presentes trabalhadores, tanto no activo como aposentados, e ainda representantes das autoridades e da Comunidade Portuária local.

42 anos depois da sua criação, a partir do Decreto-Lei 508/77, a APS continua a crescer, lançando novos projetos que coloquem o Porto de Sines como um dos principais portos europeus. Exemplos disso são o lançamento do concurso público internacional para a concessão de um novo terminal de contentores, denominado Terminal Vasco da Gama, e a expansão do terminal existente, através do acordo alcançado com a concessionária.

E como o sucesso alcançado por esta infraestrutura portuária não seria possível sem o esforço e a dedicação dos seus trabalhadores, na cerimónia foram homenageados aqueles que, durante o ano de 2019, cumpriram 40 anos serviço dedicados à causa portuária, à APS e ao Porto de Sines, sendo eles: João António Ruivo da Costa, Fernando Correia e Virgílio Lami Correia.