Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PORTOS DA MADEIRA

Mensagem da nova Presidente da APRAM

Ao aceitar esta nova função na Administração da APRAM, fi-lo com o mesmo espírito de serviço à causa pública que sempre me motivou e orientou.

Este é um tempo de desafios e deles nunca fugi!

Um porto é fundamental em qualquer região, mas numa ilha é ainda mais importante, pois é a principal porta de entrada e de saída de mercadorias.

Além desta vertente de abastecimento e exportação, há a vertente turística e no Porto do Funchal entram mais de meio milhão de turistas de cruzeiro e perto de 200 mil tripulantes.

As orientações do Governo Regional definem portos mais competitivos e mais eficientes, potenciadores do desenvolvimento económico e social da nossa região. Executar estes objetivos será a nossa missão, do CA e de todos os trabalhadores da APRAM, uma empresa onde o quadro de recursos humanos é constituido por profissionais experientes e com uma polivalência generalizada.

Com os nossos parceiros, prosseguiremos a política de diálogo e cooperação, no sentido da modernização deste sector que tem as especificidades conhecidas, mas também oportunidades que é preciso saber agarrar.

Este Conselho de Administração conta com todos!

Um Natal Feliz!

Paula Cabaço

Presidente do Conselho de Administração