Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

DGRM E EMSA divulgam importância das suas áreas de atuação

Conferência na Escola Náutica Infante D. Henrique abordou segurança e vigilância marítima

A DGRM- Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos juntamente com a EMSA - European Maritime Security Agency organizaram uma Conferência onde abordaram temas como a segurança e a vigilância marítima, proteção dos navios e das instalações portuárias, a digitalização de processos, o controlo de tráfego marítimo, a pesca e a aquicultura, a prevenção e o combate à poluição, o ordenamento marítimo e a preservação dos recursos marinhos, passando pela regulamentação, inspeção e o controlo das atividades desenvolvidas nestes âmbitos.

A Conferência, que contou com apresentações do Diretor-Geral da DGRM, José Carlos Simão, bem como do representante da EMSA, Mário Oliveira, realizou-se no Auditório da DGRM, localizado no Campus da Escola Náutica Infante D. Henrique (ENIDH) e contou ainda com a presença do Presidente da ENIDH e de vários professores da Instituição.

Este encontro teve como principal objetivo informar os alunos dos cursos ministrados na ENIDH para a importância das áreas de atuação da DGRM e da EMSA, bem como dos principais projetos em curso nestas duas instituições.

A aproximação dos serviços do estado e comunitários à academia é uma ação da maior importância, numa lógica de abertura e transferência de conhecimentos, assumindo, no caso particular da ENIDH, uma relevância redobrada face às características dos cursos ministrados nesta escola superior.