Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ATÉ 1 DE MARÇO DE 2020, NO MUSEU MARÍTIMO DE ÍLHAVO

Exposição «Trava-Línguas», de João Pedro Vale e Nuno Alexandre Ferreira

A ideia desta exposição surge como resultado de uma residência artística que os autores, João Pedro Vale e Nuno Alexandre Ferreira, fizeram nas Lofoten, Noruega, no âmbito da Lofoten International Art Festival.

Nessa residência, contactaram com os tungeskjaererne (cortadores de línguas), crianças que a partir dos 5 anos começam a cortar a língua ao bacalhau. Para além do lucro imediato com a venda das línguas, este processo permite-lhes iniciarem o contacto com a pesca e o meio marítimo. O corte das línguas é uma antiga tradição, passada de geração em geração, que permite fazer o paralelismo com os moços da pesca do bacalhau que também se iniciavam nesta atividade através do corte das línguas nas suas primeiras campanhas do bacalhau.

Inaugurada no âmbito do Dia Nacional do Mar, a exposição “Trava-Línguas” está patente até 1 de março de 2020, no Museu Marítimo de Ílhavo.

Entrada gratuita

VISITE OS RECURSOS DO PORTO DE AVEIRO NA WEB

~ ~ ~ ~