Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Primeira visita oficial do Ministro das Infraestruturas e Habitação ao Porto de Leixões

O Porto de Leixões recebeu esta quarta-feira, 20 de novembro, a primeira visita oficial do Ministro das Infraestruturas e Habitação Pedro Nuno Santos, acompanhado pelo Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, Alberto Souto de Miranda.

O encontro iniciou-se com uma reunião com a Administração da APDL na sede da empresa, ao que se seguiu uma visita ao Centro de Coordenação e Segurança de Leixões, à área portuária, incluindo os terminais portuários e o Terminal de Cruzeiros.

Esta iniciativa enquadra-se no ciclo de visitas que Pedro Nuno Santos iniciou na passada sexta-feira pelos portos de Portugal, tendo como objetivo conhecer os projetos que estão em curso e inteirar-se da gestão e características das infraestruturas que considera “centrais no desenvolvimento da economia local, regional e nacional”.

No final da visita, em declarações aos jornalistas presentes o ministro salientou a importância do porto de Leixões, a par de outras infraestruturas, para a cidade de Matosinhos, para a região Norte e para Portugal.