Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Grupo Sousa anuncia integração da Portusline Containers International na GS Lines

O Grupo Sousa anunciou a integração da empresa Portusline Containers International (PCI) na GS Lines, «um processo de aquisições de armadores iniciado em 1990 com a compra da Empresa de Navegação Madeirense, da Boxlines em 2010, e da PCI em 2015, que culminará com a fusão da PCI na GS Lines» pode ler-se no comunicado do grupo.

Actualmente o Grupo Sousa (actualmente o maior e único armador português na lista dos 100 maiores armadores do mundo) opera 9 navios – sendo 5 próprios e 4 afretados – com uma capacidade total de 7.122 TEU, nas linhas marítimas entre Portugal Continental, Açores e Madeira, Espanha (Canárias e Algeciras), Cabo Verde (Praia, Mindelo, Sal e Boavista) e Guiné-Bissau, incluindo, ainda, o ferry ‘Lobo Marinho’, actualmente em uso na linha entre as ilhas da Madeira e do Porto Santo operado pela Porto Santo Line.

De acordo com o grupo, a GS Lines manterá os 4 navios, antes operados pela PCI, na operação com Cabo Verde (‘Raquel S’, ‘Manatee’, ‘Lagoa’ e ‘Leoni P’), oferecendo o trajecto mais rápido na ligação com a cidade da Praia, em apenas 5 dias, com garantia de 4 saídas por mês a partir de Lisboa. Recorde-se que o Grupo Sousa, referência na operação marítimo-portuária e no domínio da Logística, conta com mais de 882 colaboradores e um volume de negócios consolidado de 153 milhões de euros.

Recorde-se que, recentemente, o grupo revelou a sua intenção de apostar na edificação de um novo terminal de logística de grande dimensão em Ponta Delgada, em tudo similar ao que já existe na Madeira. Segundo adiantou Luís Miguel Sousa, presidente do grupo, «os terrenos estão adquiridos e o projecto vai entrar na Câmara de Ponta Delgada nas próximas duas semanas». A fase de construção iniciar-se-á no início de 2020.

fonte