Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Aluno da Escola Náutica distinguido no curso de Gestão de Transportes e Logística

Rodrigo Filipe Dias Mendes foi eleito o melhor aluno do curso de Gestão de Transportes e Logística da Escola Superior Náutica Infante D. Henrique no ano letivo 2018/2019.

A “elevada performance demonstrada ao longo do ano nas mais diversas disciplinas do curso” valeu-lhe um prémio pecuniário de mil euros atribuído pela empresa MSC Portugal, no âmbito das comemorações do 95º aniversário da Escola Náutica.

Na entrega do prémio, Marco Vale, managing director da MSC Portugal, empresa que opera nos portos marítimos de Sines e Leixões e nos portos secos de Aveiro, Entroncamento, Setúbal e Mérida, destacou a importância da formação num setor com tanto potencial como os transportes e logística. “Este prémio tem o objetivo de incentivar estes jovens a quererem ser melhores profissionais dedicando-se a obter todo o conhecimento nesta fase importante de aprendizagem.

Num mundo global como aquele em que vivemos, o transporte marítimo, nas suas diversas vertentes, terá um papel cada vez mais relevante. Para uma resposta adequada é necessário uma formação específica. A Escola Náutica tem esta visão.

“Acreditamos que se trata de uma formação com futuro promissor e devemos, por isso, apoiá-los e incentivá-los”, frisa Marco Vale.

fonte