Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Formandos da FERNAVE visitam o Porto de Lisboa

A APL – Administração do Porto de Lisboa recebeu um grupo de formandos do Curso de Especialização em Gestão Portuária, ministrado pela Fernave - Formação Técnica, Psicologia Aplicada e Consultoria em Transportes e Portos, SA. Este curso que vai já na sua 6ª edição destina-se sobretudo a profissionais do setor marítimo portuário, tendo terminado, precisamente com esta deslocação ao Porto de Lisboa.

A visita teve início na Torre VTS em Algés onde foi feita uma apresentação geral do porto pela Direção de Terminais Portuários. Seguidamente na sala de controlo VTS a Direção de Segurança e Pilotagem apresentou aos formandos o novo sistema de controlo e coordenação do tráfego marítimo no Porto de Lisboa, instalado no início deste ano.

De seguida os formandos fizeram uma visita ao Terminal de Contentores da Yilport/Liscont em Alcântara onde, para além de toda a informação sobre a organização do terminal, puderam ainda acompanhar a operação de descarga e embarque de contentores. Seguidamente o grupo deslocou-se ao Terminal de Cruzeiros de Lisboa em Santa Apolónia, onde tomaram contacto com as diversas zonas destinadas a um acolhimento de excelência aos passageiros de navios de cruzeiro. A Administração do Porto de Lisboa apoia e incentiva estas visitas que visam dar a conhecer o Porto de Lisboa em todas as suas valências, infraestrutura fundamental no apoio à economia da cidade, da região e do país.