Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

DE 15 A 17 DE NOVEMBRO

Dia Nacional do Mar 2019 no Museu Marítimo de Ílhavo

Em 2019, o Dia Nacional do Mar, que se assinala a 16 de novembro, é comemorado, pelo Museu Marítimo de Ílhavo, a 15, 16 e 17 de novembro, com várias iniciativas, sempre ancoradas nos temas de cultura marítima.

O destaque deste ano vai para “O Presente de César – Quem vai ao mar não voltará à terra”, uma peça do Teatro Viriato/CAEV, com encenação de Giacomo Scalisi e texto original de Sandro William Junqueira, um jantar com sobremesa de bacalhau com sabor a ficção… Os dramas vividos em família daqueles que partem para pescar um peixe em mares longínquos e os dramas daqueles que ficam. Tudo e todos unidos por um peixe: o Bacalhau.

A comemoração do Dia Nacional do Mar inclui ainda as visitas orientadas “O Porto Bacalhoeiro e as novas ‘secas’ de Bacalhau” e “Os novos ofícios: da pesca e da produção de sal à aquacultura”, no âmbito do projeto Sentidos de Mar, a entrega do “Prémio Octavio Lixa Filgueiras” – 4.ª edição e a inauguração da Exposição “Trava-línguas”, de João Pedro Vale e Nuno Alexandre Ferreira, um projeto desenvolvido para o Museu Marítimo de Ílhavo sobre os tungeskjaererne (cortadores de línguas) imaginado numa residência artística nas Lofoten (Noruega).

mais detalhes