Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTA QUINTA-FEIRA

Veleiro-escola canadiano «Gulden Leeuw» escala o Porto do Funchal

Atraca esta quinta-feira, no Porto do Funchal o clássico veleiro holandês ‘Gulden Leeuw’, construído em 1937, onde seguem a bordo 68 alunos de 10 nacionalidades e 10 tripulantes.

Nesta escala, cujo agenciamento está a cargo da ‘Transinsular Madeira – Grupo ETE’, o navio-escola irá permanecer no porto do Funchal até à segunda-feira, 18 de novembro, continuando o roteiro de navegação que envolve 20 portos situados em 4 continentes.

A escola flutuante, soltou amarras do porto de Amesterdão no dia 4 de setembro, rumando Lisboa, a primeira escala do semestre. Depois da visita à capital portuguesa, seguiram-se as escalas em Roma (Itália), Ajaccio (França), Málaga (Espanha) e Agadir (Marrocos) antes da chegada ao Funchal.

Após escala no Funchal, o navio segue para o Dakar, terminando a jornada de travessia atlântica (que durará 9 meses) a 25 de maio, novamente em Amesterdão.

fonte