Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Workshops para professores| OCEANÁRIO DE LISBOA

«Dar tempo ao oceano»

Neste workshop pretende-se não só tirar a temperatura ao planeta, mas também medir as consequências das alterações climáticas e perceber como o oceano regula e influencia o clima da Terra.

Os impactos das alterações climáticas no Homem, na biodiversidade, no oceano e no planeta não podem ser ignorados.

Conhecer as descobertas mais recentes sobre as alterações climáticas, os seus impactos e origens e, mais importante, as estratégias e as soluções para nos adaptarmos aos riscos relacionados com o clima e as catástrofes naturais são os objetivos desta ação.

Acabaram-se as desculpas: é urgente unir esforços para enfrentar este problema. Envolver crianças e jovens no debate deste tema e na procura das soluções é essencial para criar uma geração mais consciente e responsável. Compreender que o oceano é a peça-chave é o primeiro passo.

O workshop «Dar tempo ao oceano» é certificado como ação de formação de curta duração pelo Centro de Formação de Loures Oriental.

MAIS DETALHES