Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Oceanário de Lisboa organiza workshops para professores

O Oceanário de Lisboa desenvolve acções de formação para professores e educadores de todos os níveis de ensino, onde são fornecidas ferramentas e desenvolvidas actividades que podem ser facilmente integradas no contexto escolar.

Os professores são os mais fortes aliados na mobilização e consciencialização dos alunos para uma cidadania azul, a partir de temas relacionados com o oceano e a conservação dos ecossistemas.

Nada melhor do que a prática para valorizar a teoria. Como tal, em todas as atividades propostas para serem desenvolvidas em contexto escolar, são dadas ferramentas que promovem a alteração de comportamentos. Através dos professores, eleva-se o conhecimento dos alunos sobre o oceano, a capacidade de interpretar a influência do oceano no ser humano e vice-versa, e como promover a alteração de comportamentos.

Os workshops desenvolvidos pelo Oceanário de Lisboa são certificados como ação de formação de curta duração. Próximos workshops:

Oceano trocado por miúdos: 16 de novembro e 7 de dezembro, das 15h às 18h
Plasticologia marinha: 14 de dezembro, das 10h às 13h
Dar tempo ao oceano: 14 de dezembro, das 15h às 18h

Mais informação AQUI