Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Alunos do curso de Gestão Portuária visitaram a Administração Marítima (DGRM)

Os alunos do curso de Gestão Portuária que está a decorrer na FERNAVE realizaram uma visita de estudo à Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM), enquanto Administração Marítima de Portugal.
Os alunos tiveram oportunidade de compreender os projetos em curso e o exercício das competências que estão atribuídas a esta Direção Geral, nomeadamente os aspetos da digitalização, ISPS, Port State Control, Gestão de Resíduos, entre outras.

A dimensão do mar português e a sua gestão foi um aspeto que despertou bastante interesse, com particular importância para o geo-portal que concentra a informação das atividades marítimas desenvolvidas (www.psoem.pt).

Finalmente, os alunos visitaram o Centro de Controlo de Tráfego Marítimo do Continente, onde tiveram oportunidade de acompanhar as tarefas de monitorização e interação com os navios que atravessam a costa portuguesa, com especial incidência nas zonas com Esquemas de Separação de Tráfego e nas entradas e saídas dos portos nacionais.