Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

DGRM representa Portugal na missão internacional da NAFO 2019

Portugal, através da Direção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM), enquanto Autoridade Nacional de Pesca, participou na missão internacional de controlo, inspeção e vigilância da Área Regulamentada pela Organização de Pesca do Atlântico Noroeste (NAFO), a bordo do navio patrulha NRP Viana do Castelo, da Marinha Portuguesa, sob coordenação da Agência Europeia de Controlo das Pescas (EFCA).

Nesta missão participaram dois Inspetores de Pesca da DGRM e dois Inspetores da União Europeia (EU). As condições meteorológicas adversas que se fizeram sentir, durante toda a missão, comprometeram a segurança das abordagens e inspeções. Não obstante, foram realizadas três inspeções e identificada uma presumível infração na área regulamentada.

A NAFO é uma organização de caráter intergovernamental, que tem como objetivo promover uma exploração sustentável dos recursos da pesca na respetiva Área de Regulamentação.

Esta missão faz parte do esforço de controlo e inspeção da UE, enquanto parte contratante da NAFO, englobado no designado “Programa” operacional de vigilância e inspeção comum, em que Portugal, como Estado-Membro, participa com recursos humanos e materiais adequados e tem como objetivo verificar o cumprimento do exercício da atividade de pesca de acordo com as medidas de conservação e de execução aplicáveis na NAFO.