Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

53.º ANIVERSÁRIO DA INAUGURAÇÃO DOS MOLHES DO PORTO DA FIGUEIRA DA FOZ COMEMORADO A 28 E 30 DE OUTUBRO

Projecto «A Escola Vai ao Porto», conferência e lançamento de livro integram programa aliciante

A APFF, S.A. assinala, a 28 e 30 de Outubro, o 53.º aniversário da inauguração dos molhes do Porto da Figueira da Foz.
O lançamento de um livro e a realização de uma conferência integram um programa que ficará também marcado pela presença significativa de crianças nas instalações portuárias.

A 28 de Outubro, pelas 10:30, vai proceder-se, no Auditório do Museu Municipal da Figueira da Foz ao lançamento do livro “Poucas palavras, Tanto Mar”, edição da “Associação Cultural Flagrante título”.

As comemorações prosseguem quarta-feira, dia 30. A tarde está reservada à Conferência “Os Desafios da Exportação”. A decorrer no Auditório da sede da APFF, o evento, organizado pela pelo Jornal Região de Leiria em parceria com a Comunidade Portuária da Figueira da Foz e a Administração do Porto da Figueira da Foz, tem o apoio da Agência Intermodal Portugal (APTMCD). Inscrições obrigatórias.

A manhã, essa está reservada ao Projecto “A Escola Vai ao Porto”, iniciativa em que participam 200 alunos dos 4º e 6º anos dos Agrupamentos de Escolas do Concelho da Figueira.
Os mais pequeninos (4.º ano) vão passar a manhã de máquina em punho, registando em imagens o pulsar dos terminais comerciais, assim como o interior de um navio aberto à sua peculiar curiosidade.
Os trabalhos integrarão mais um Concurso de Fotografia promovida pela Administração do Porto da Figueira da Foz (APFF, S.A.) e da Comunidade Portuária (CPFF). Em meados de Novembro as imagens serão expostas Mercado Municipal Engenheiro Silva, com cerimónia de entrega de prémio à melhor fotografia.

Já os alunos do 6.º ano participarão, também durante a manhã, em várias actividades destinadas a promover temáticas ligadas à Economia Azul, três delas organizadas pela Marefoz e uma Capitania do Porto da Figueira da Foz e Instituto de Socorros a Náufragos (ISN).
“Uma Aventura na Marina”, “Olha o Peixe Fresquinho”, “O Oceano é uma Grande Casa” e “Salva a Vida – Mini-Curso de Suporte Básico de Vida” são as actividades previstas, a decorrerem, respectivamente, na Marina, Mercado, Sede da APFF e instalações do ISN.

A Câmara Municipal da Figueira da Foz, MAREFOZ, Capitania do Porto da Figueira da Foz/ISN e DOCAPESCA apoiam esta jornada matinal, em sintonia com o relevante trabalho que as direcções dos agrupamentos escolares têm realizado, nos últimos anos, em prol da literacia marítima.

Esforços que contam com a participação activa do Porto da Figueira da Foz, que desde o início de Setembro do corrente ano passou a integrar a Rede Nacional de Parceiros da Escola Azul.