Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Costa Cruzeiros programa 15 partidas de Lisboa em 2020

A Costa Cruzeiros vai disponibilizar uma série de partidas dos portos nacionais na próxima temporada de cruzeiros, com Jorge Serrano, diretor Comercial da Costa Cruzeiros para Espanha e Portugal, a revelar ao Publituris que a companhia tem previstas 15 partidas de Lisboa, a que se juntam mais três de Leixões e oito do Funchal.

“Temos uma forte programação. Temos 15 partidas de Lisboa em 2020 (vamos ter o Costa Fascinosa em Lisboa no âmbito do programa “Península Ibérica), 3 partidas de Leixões, 8 partidas do Funchal (incluindo a viagem especial de 15 dias para os membros do Club Costa que incluem partidas de Lisboa, Funchal, Ponta Delgada e Praia da Vitória)”, explicou o responsável, em resposta a uma questão do Publituris.

De acordo com Jorge Serrano, este ano, a Costa Cruzeiros registou “muito bons resultados em Portugal”, fruto de um “mercado mais dinâmico”, que se tem refletido no desenvolvimento da Costa Cruzeiros e que se deve manter também em 2020, com Jorge Serrano a explicar que o objetivo da companhia é “continuar a desenvolver um forte relacionamento com o setor do trade em Portugal e a exceder as expetativas dos consumidores portugueses”.

Na programação da Costa Cruzeiros para 2020, em destaque vai estar também o Costa Smeralda, que vai ser inaugurado no final de novembro e começa a navegar em dezembro pelo Mediterrâneo, realizando um itinerário à partida de Barcelona.

Para Jorge Serrano, o novo navio vai ser “um marco para a indústria dos cruzeiros”, uma vez que “é o primeiro navio Costa ( e o segundo da Carnival Corporation e no mundo) que é alimentado pelo sistema de Gás Natural Liquefeito, o combustível mais limpo do mundo”.

fonte