Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Melhoria das Acessibilidades Marítimas ao Porto de Setúba

Reunião com Comissão Eventual da Assembleia Municipal de Setúbal

A Comissão Eventual da Assembleia Municipal de Setúbal para o acompanhamento do projeto da “Melhoria das Acessibilidades Marítimas ao Porto de Setúbal” promoveu na quarta-feira, dia 16 de Outubro, uma reunião com a APSS, SA.

A APSS representada pelo seu Conselho de Administração, técnicos dos diferentes serviços envolvidos no projeto e por consultores responsáveis pela elaboração dos estudos e da monitorização nas áreas dos valores ecológicos, teve oportunidade de fazer um ponto de situação do projeto e dos trabalhos em curso.

Foi esclarecido que os trabalhos relativos à primeira fase do projeto (montagem do estaleiro, eliminação do Bico da Parvoiça e enrocamento) decorreram dentro da normalidade encontrando-se praticamente concluídos, tendo permitido criar as condições para avançar com os trabalhos de dragagem.

Foram respondidas todas as questões técnicas colocadas pelos deputados municipais dos diferentes partidos políticos representados na Assembleia Municipal, nomeadamente no que diz respeito à realização dos estudos previstos na Declaração de Impacte Ambiental, à monitorização ambiental antes, durante e após a realização das dragagens, à avaliação da qualidade dos sedimentos, bem como no que se refere à deposição dos dragados nos locais considerados no projeto.

A reunião decorreu de forma muito positiva, com esclarecimento de ambas as partes e enquadra-se na estratégia de transparência e esclarecimento da opinião pública prosseguida desde o início pela APSS, sobre um projeto que se considera estruturante e indispensável para a economia da região, da cidade e do Porto de Setúbal.

A melhoria das acessibilidades marítimas ao Porto de Setúbal, a par de outros projetos em curso como a melhoria dos acessos ferroviários ao Porto de Setúbal e o desenvolvimento da JUL – Janela Única Logística permitirão promover a intermodalidade e aumentar as mercadorias transportadas por comboio no Porto de Setúbal.