Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Terminal de Líquidos da Banática registou pico de actividade de 11 a 13 de Outubro

Nos dias 11, 12 e 13 de Outubro, o Terminal de Líquidos da Banática, situado na margem sul do Porto de Lisboa, registou um pico de actividade com a entrada de três navios que atracaram, consecutivamente, no respectivo cais.

O primeiro navio, intitulado ‘Peonia’, atracou às 14:18 horas do dia 11 de Outubro para descarregar 10.000 toneladas de fuel, tendo uma hora depois da sua saída – que ocorreu pelas 07:00 horas do dia 12/10 – atracado o navio ‘Eco Nemesis’, para descarregar 1.100 toneladas de gás butano. Três horas depois da sua partida, atracou o navio ‘Bomar Sedna’, no dia 13 de Outubro, às 7:54 horas, que descarregou 2.300 toneladas de gasóleo.

Terminal de Líquidos da Banática crucial para a distribuição nacional de fuel

O Terminal de Líquidos da Banática, localiza-se no concelho de Almada, sendo um dos 4 terminais que a Repsol dispõe em Portugal. «Esta instalação destaca-se pela sua importância logística na armazenagem e distribuição de fuel marítimo a todos os portos nacionais, e por dispor de um laboratório certificado para o controlo de qualidade», observou a APL, através de uma nota no seu site oficial.

«Sendo uma instalação de armazenagem de produtos combustíveis, dispõe de sistemas de gestão certificados em todas as valências – Sistema de gestão de Segurança para a Prevenção de Acidentes Graves (Seveso), Sistema de gestão e certificação da segurança e saúde ocupacionais (OHSAS 18001) e Sistema de gestão ambiental (ISO 14001)», frisou ainda a administração.

fonte